what does a 2mg xanax bar look like xanax 1mg xanax and remicade

xanax side effects and pregnancy generic xanax how to increase xanax euphoria

does valium make you put weight cheap diazepam what happens if you take flexeril and valium together

can you take valium and azithromycin generic valium is valium a schedule 2 drug

ambien oxycodone bluelight zolpidem online can i split a 10mg ambien

withdrawal of ambien cr generic ambien zolpidem Columbus

what is tramadol hcl/apap tab 37.5-325 cheap tramadol online tramadol and bad breath

tramadol vs pethidine tramadol 50 mg tramadol one week

clinica soma brasília carisoprodol soma soma causes insomnia

leadtalksmaioRealiza-se dia 24 de Maio pelas 15 horas (hora de Lisboa),  uma nova  LE@D´Talks  com a presença de duas investigadoras internacionais sobre temáticas  estreitamente relacionadas com algumas das linhas de investigação do Laboratório de Educação a Distãncia e Elearning. As conferências serão proferidas em português e inglês não havendo tradução simultânea.

O  Reitor da Universidade Aberta, Prof. Doutor Paulo Dias  fará a abertura do evento, seguindo-se a Coordenadora do Laboratório de Educação e Ensino a Distância, Profª Doutora Teresa Cardoso, que fará a moderação das Talks.

adriana2016 Doutora Adriana Bruno da Universidade Federal Juiz de Fora, Brasil com uma comunicação em português intitulada Aprendizagem em Redes

 

DebbieDoutora Debbi Grigs, Bellevue College, Washington, Estados Unidos da América com uma comunicação proferida em inglês com o título Issues in Online Education

O evento conta com o apoio da Embaixada Americana em Portugal, dos Serviços de Documentação da UAb e do Mestrado em Pedagogia do Elearning (MPEL).

A entrada é livre. O evento tem transmissão via streaming: http://live.fccn.pt/uab/eventos

Aceda ao cartazdigital_leadtalks_maio2016

 

Tagged with:
 

conf2

Dia 4 de Maio de 2016, 16:00h GMT

Link do evento: https://webconf-colibri.fccn.pt/me/IVODUF

Esta palestra irá ocorrer no âmbito do Curso Aberto Massivo Online (MOOC)  Alterações Climáticas: ligando a ciência e a Experiência de Vida. Estaremos em videoconferência, com o Prof. A. Gomes Martins que irá abordar questões relacionadas com a energia, nomeadamente:

  1. a  enorme distância que ainda há a percorrer e o esforço que é necessário desenvolver para, no domínio da energia, tender para uma situação aceitável relativamente ao tópico das alterações climáticas;
  2. os instrumentos de política energética que se podem usar e as barreiras que é necessário ultrapassar;
  3. no âmbito específico dos instrumentos de intervenção, a questão dos múltiplos e colaterais benefícios da melhoria de eficiência da utilização energética.

Esperemos poder contar com a vossa ‘presença’ virtual, e sugerimos que marque já o evento na  sua agenda!

Prof. Aconferencistantonio Gomes Martins, professor catedrático da Universidade de Coimbra, é doutor na área da engenharia elétrica e coordena desde 2012 até a data a iniciativa “Energia para a sustentabilidade”.

Foi vice-reitor da Universidade de Coimbra de 2003 a 2011 e diretor do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC de 2008 a 2011. Interessa-se pela eficiência energética e políticas do mercado de energia, investigando essas áreas, por exemplo a utilização de redes inteligentes em recursos energéticos.

Aceda ao MOOC em:  http://platform.europeanmoocs.eu

#emmmoocac16

Aceda ao cartaz no link: cartaz_moocemmaac2016

Tagged with:
 

serpacartaz_mage

O Mestrado em Administração e Gestão Educacional (MAGE) da UAb  promove uma conferência intitulada UDL – Universal Design for Learning: A inovação para uma aprendizagem eficiente proferida pela prof. doutora Maria de Lourdes Serpa, professora catedrática aposentada da Lesley University, Boston.

A conferência tem lugar no Palácio Ceia em Lisboa, no dia 7 de maio pelas 10. 00. As inscrições  são obrigatórias até ao dia 4 DE MAIO, através do mail: Liberdade.Almeida@uab.pt. A conferência é organizada pela coordenação do mestrado.

Conheça o currículo da conferencista em : http://www.lesley.edu/faculty/maria-de-lourdes-serpa/

Aceda ao cartaz  da conferência clicando na imagem ou neste link:  cartazMAGE_7_maio

 

Tagged with:
 

investigadores

O LE@D | Laboratório de Educação a Distância e eLearning  acolhe nas suas atividades e projetos de investigação desde o passado mês de março de 2016 , quatro novos investigadores doutorados. Com perfis diversificados e experiência de investigação noutros contextos, os novos investigadores  irão desenvolver  a sua atividade de investigação integrada nas  temáticas e  nos projetos  nos seguintes  eixos de investigação do LE@D:

Eixo I) Educação Aberta a Distânca e Elearning

  • Maria Manuela Amado Francisco
  • João Carlos Sacadura Sousa

Eixo II) Cibercultura na Sociedade em Rede

  • Ana Paula Rocha
  • Maria Prazeres  Casanova

Os investigadores do LE@D saúdam  estes novos investigadores . Brevemente faremos notícia dos trabalhos desenvolvidos pelos novos investigadores.

Tagged with:
 

Já se encontra disponível a informação sobre a  LE@D´Talks do mês de abril. Com um tema dedicado ao desenho da formação online, esta edição conta com a  a participação da investigadora  do LE@D, Doutora Teresa Pessoa e da  investigadora Pós-Doc Doutora Fernanda Nogueira:

  • Desenhar percursos formativos a distância: modelos e práticas
  • Desenho estratégico da formação profissional a distância

Aceda ao cartaz da LE@D´Talks ou através do código QR.

LE@DTalksabril2016

Acompanhe a atualização da informação na nossa página do Facebook ou no Twitter.

#leadtalks

Tagged with:
 

JML

Uma equipa de dez investigadores (e colaboradores) do LE@D – Laboratório de Educação a Distância e eLearning participa com seis apresentações  no 3º Encontro de Jogos e Mobile Learning | Coimbra| Portugal, divulgando a investigação em curso neste centro de investigação. Com apresentações dos investigadores  Alda PereiraAna NobreCláudia GomesFernando Bacelar, Lina MorgadoLúcia Amante, Maria Antonieta RochaRenato AbreuTeresa CardosoVitor Rocio.
O programa  do encontro desta comunidade portuguesa de investigação ligada aos jogos e mobile learning é já conhecido  realizando-se no  dia 7 de maio em Coimbra.  Aceda ao programa no site do encontro: http://ejml2016.fpce.uc.pt/programa.htm.

Os investigadores do LE@D marcaram presença em anteriores edições deste Encontro,  que pode conferir nos seguintes endereços:

2º Encontro de Jogos e Mobile Learning, 2014

1º Encontro de Jogos e Mobile Learning, 2012

Acompanhe o desenvolvimento desta notícia no nosso Site ou nas redes sociais:

twitter

 

@leaduab

faceLEaDUAb

#ejml

 

uablead  logoeco

 

 

 

No âmbito do projeto ECO (Elearning, Communication and Open-data: Massive Mobile, Ubiquitous and Open Learning), o qual a Universidade Aberta (UAb) foi convidada a integrar dada a sua vasta experiência no domínio do Ensino a Distância e Elearning, a UAb oferece uma nova edição do curso online de acesso gratuito e aberto  COMPETÊNCIAS DIGITAIS PARA PROFESSORES.

ecoimoocO MOOC  pretende fomentar a reflexão e debate em torno das questões e desafios que se colocam quanto à utilização das ferramentas digitais em contexto de sala de aula, assim como promover o desenvolvimento de competências nessa área.

O  MOOC decorre entre 4 de abril e 15 de maio de 2016.
As inscrições no MOOC Competências Digitais para Professores são realizadas em https://portal.ecolearning.eu/
Para informações adicionais contacte: ecoimooc@uab.pt

smoocfinal

 

O Projeto ECO também pretende formar e-teachers que sejam capazes de criar os seus próprios sMOOC, disponibilizando-os, posteriormente, no Portal ECO. Desta forma, no dia 7 de março, deu-se início à 3ª edição do sMOOC PASSO A PASSO, que irá terminar a 17 de maio. Este curso resulta da parceria de várias Universidades, incluindo a UAb e terá edições em várias línguas.

As inscrições no sMOOC Passo a Passo realizam-se em  https://portal.ecolearning.eu/

#ecoimooc #ecomooc

Tagged with:
 

uab

lead

emma

lead-14

Como um dos parceiros do projeto EMMA (European Multiple MOOC Aggregator), e tendo em conta a sua vasta experiência no domínio do Ensino a Distância e Elearning, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza novas iterações de dois MOOCs -cursos online massivos de acesso gratuito e aberto.

Lisboa e o Mar: uma história de chegadas e partidas

emma_lisboaO MOOC “Lisboa e o Mar” é desenhado utilizando uma abordagem multidisciplinar.  O seu propósito é preparar os que nele participam para compreender e analisar criticamente a multiplicidade de perspetivas relacionadas com a complexa e diversificada dimensão da relação de Lisboa com as pessoas e culturas que a cruzaram ao longo dos séculos. Serão abordados importantes temas, em diferentes períodos históricos, que demonstram o processo da interseção de influências no plano cultural, político, social e económico.
O  MOOC Lisboa e o Mar decorre entre 28 de março e 1 de maio de 2016.

Alterações Climáticas: Ligando Ciência e Experiências de Vida

foto_federbergJPG

O objetivo geral deste MOOC é introduzir o conceito de alterações climáticas no contexto do desenvolvimento sustentável, relacionando-o com as experiências vivenciadas por cada um. Assim, algumas das questões fundamentais que se procuram desenvolver neste curso são:
•    Como é que as alterações climáticas influenciam ou podem vir a influenciar a nossa sociedade e o nosso dia-a-dia?
•    Como podemos avaliar a informação disponível sobre o que fazer relativamente às alterações climáticas, de modo a tomarmos as nossas decisões de uma forma racional e informada?
•    Como é que as nossas tomadas de posição e comportamentos podem influenciar o futuro da sociedade e do planeta?
O MOOC decorre entre 6 de abril e 20 de maio de 2016  contando nesta edição com a participação de docentes  convidados da Universidade de Coimbra num seminário online.

Para se inscrever deverá acede ao Portal do EMMA em: http://platform.europeanmoocs.eu

#eumoocs #emmamooc #mooclisboa #moocac

 

logo2 320x90 O LE@D associou-se à iniciativa Open Education Week 2016 com um workshop  dedicado às políticas de acesso aberto  com o objetivo de  disseminar e dinamizar  as práticas de acesso aberto dos seus investigadores  e  promover a estreita relação da comunidade do LE@D com o repositório institucional da Universidade Aberta –  Repositório aberto. Este workshop foi orientado pela coordenadora do Centro de Documentação da UAb, Dra Madalena Carvalho.  repos uab

fotos_openweek

Salienta-se que o  LE@D  enquadra vários projetos de investigação relacionados com o Acesso Aberto e também com a Educação Aberta  nas suas várias dimensões, quer a nível nacional,  quer  internacional.

Aceda ao Cartaz LE@D´Works

#OpenEducationWk

 

O LE@D associa-se à iniciativa FameLab  dedicada à comunicação científica  e apela aos seus investigadores a participação nesta iniciativa.   O evento organiza-se em torno duma  apresentação curta – 3 minutos – de um conceito científico. A  participação pode dar acesso à fase de representação  do nosso país nas finais internacionais  no Reino Unido. Aceda ao site da FameLab para saber como pode participar.

Para saber mais aceda ao site da organização em: http://www.famelab.pt/

famelabnoticia

#leaduab #famelab

Tagged with: