can buy ambien ambien no prescription ambien safe withdrawal

diazepam online Eugene buy valium online valium and booze

xanax mg chart xanax for anxiety what happens when you mix xanax and lortab

soma mamagésa jóni masszázs buy soma online daft punk alive soma

what schedule is soma in louisiana soma pills motor neuron soma size

purchase soma Honolulu buy soma manisa soma pastaneleri

informacion sobre medicamento tramadol tramadol 50 mg svГҐrt att andas tramadol

can you mix xanax with ibuprofen buy xanax xanax tab 0.25 mg

slutte brГҐtt med tramadol buy tramadol online cod tramadol 50mg how long does it take to work

contre indications tramadol tramadol 50mg can you take toradol and tramadol together

FCTA Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)  abriu concursos   para atribuição de Bolsas de  Doutoramento e Pós-Doutoramento  no período entre 15 de junho e 15 de julho de 2016.

Este concurso de bolsas individuais apoia investigadores, em qualquer área do conhecimento, que pretendam desenvolver trabalhos de investigação para a obtenção do grau académico de Doutor, ou que pretendam prosseguir investigação pós-doutoral de ponta, em instituições nacionais ou estrangeiras.

Para mais informações, deverá ser consultada a página da FCT:

http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2016.phtml.pt

 

ciencia2016No quadro do Encontro Ciência 2016 organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior  realiza-se  dia  6 de Julho  uma sessão dedicada à investigação em educação no Centro de Congressos de Lisboa (Praça das Indústrias,  Junqueira).

A sessão tem como título “Entre a academia, as escolas e a sociedade: a investigação em educação na contemporaneidade”  conta com a participação de investigadores de vários centros de investigação: Ana Benavente (CeiED, Universidade Lusófona de Humanidades e Tenologia), Graça Carvalho (CIEC, Universidade do Minho), Isabel Fialho (CIEP, Universidade de Évora) e com a moderação de António Domingos (UIED, Universidade Nova de Lisboa).  O LE@D  estará presente na sessão.

Aceda ao Programa Geral

 

aprolinguasInvestigadores do LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning participaram no Colóquio Internacional da APROLÍNGUAS, Associação Portuguesa de Professores de Línguas Estrangeiras do Ensino Superior, que se realizou no Porto, entre os dias 16 e 18 de junho, sob o tema “BOLONHA, QUADRO EUROPEU & DEPOIS? As línguas estrangeiras no ensino superior: balanço, estratégias e desafios futuros”.

Do programa constaram duas comunicações no âmbito do projeto @L2L – Open Language Teaching and Learning | Educação Aberta em Línguas, que surge na sequência do projeto Ensino-Aprendizagem das Línguas Estrangeiras online

– Objetos de Aprendizagem no ensino/aprendizagem da língua francesa no ensino superior a distância (Ana Nobre & Teresa Cardoso);

– Optimizando la labor docente: Moodle para el profesor de lengua extranjera (Ana Setién);

Confira aqui o site do Colóquio

 

CartazdigiNo âmbito do Projeto The Digiatl Literacy and Multimodal Practices of Young Children (DigiLitEY) desenvolvido no âmbito do Programa Cost (European Cooperation in Science and Technology) a Doutora Lúcia Amante, investigadora do LE@D participa na Training School em Braga, nos dias 6,7 e 8 de junho e vários parceiros do projeto.

Consulte em anexo o Programa

 

combi             combi2

 

A Universidade Aberta (UAb), através do seu Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D) é uma das instituições parceiras do projeto Massive Online Open Education Quality (MOOQ), cujo principal objetivo é o desenvolvimento e integração de abordagens de qualidade, novas pedagogias e mecanismos organizacionais nos cursos MOOC (Cursos Massivos Abertos Online). Pretende-se desenvolver um quadro de referência internacional para a avaliação da qualidade no domínio dos cursos massivos abertos online.

Com vista a melhorar o mercado digital europeu, o projeto MOOQ, vai conduzir ao desenvolvimento de uma nova geração de MOOCs, que serão concebidos, organizados e testados como qMOOCs.

ce_mooqO projeto MOOQ promete melhorar a qualidade dos MOOCs, o que será levado a cabo em estreita colaboração com todos os que partilhem esse objetivo, dentro e fora da Europa.

O projeto MOOQ é apoiado pela União Europeia e teve início em setembro de 2015, devendo estar concluído em agosto de 2018.

#moocq #moocs

Tagged with:
 

OUVM

VC

 

erasmus+

 

 


No âmbito das atividades do projeto europeu Erasmus + Opening Universities for Virtual Mobility (Project nº 2014-1- LT01-KA203- 000550) ,  integrado no LE@D |Laboratório de Educação a Distância e eLearning irá realizar-se uma ação de formação presencial gratuita com certificação  em Lisboa e Coimbra.

Intitulada «Mobilidade Virtual Académica», a ação tem como público alvo professores, formadores, estudantes, gestores de instituições de ensino superior, investigadores, gabinetes de Elearning e outros.

A ação é gratuita mas com inscrição obrigatória  para cada um dos locais nos seguintes endereços:

Ação Lisboa – OUVM ´1 – Inscrições: http://goo.gl/forms/S6ziuJdKhw08nkJe2

Ação Coimbra- OUVM´2- Inscrições: http://goo.gl/forms/RJAJiTUirJvBIio83

Para mais informações contacte para o email:  lead@uab.pt

#ouvm

Tagged with:
 

openProf

openprof3

 

erasmus+

 

 

 


No âmbito das atividades do projeto europeu OpenProf,  integrado no LE@D |Laboratório de Educação a Distância e eLearning irá realizar-se uma ação de formação presencial gratuita com certificado em duas cidades portuguesas:

Esta ação tem como tema a Colaboração Profissional Aberta para a Inovação  e  como público-alvo preferencial profissionais  que atuam (ou pretendem fazê-lo) no campo da formação profissional: formadores, professores, gestores de formação (presencial e elearning), designers instrucionais, criadores de conteúdos.

A ação é gratuita mas com inscrição obrigatória  para cada um dos locais nos seguintes endereços:

Ação Lisboa – OpenProf ´1 – Inscrições: http://goo.gl/forms/OgACbdIYUgIBIY4j1

Ação Coimbra- OpenProf´2- Inscrições:  http://goo.gl/forms/QbrPDkFUcRM32S9o2

Para mais informações contacte o email: openprof@uab.pt ou lead@uab.pt

#openprof

 

mauricio diasO LE@D felicita o doutorando Maurício Dias pelas suas provas de doutoramento na especialidade de Educação a Distância e Elearning (EDEL) do doutoramento em Educação da UAb, no passado dia 19 de maio.

O LE@D| Laboratório de Educação a Distância e Elearning acolhe a  investigação de vários cursos de formação avançada na área de Educação a Distância e Elearning da UAb  integrando-a  nas suas linhas de investigação e que se concretizam  em diversos  projetos de investigação fundamental e aplicada.

A investigação agora apresentada pelo doutorando intitula-se «MAIS(F) Moodle Android. Interface simplificado para a utilização de fóruns» tendo sido  orientada pelas professoras Alda Pereira e Maria Barbas. «Educação online e Web Social»  é o nome do projeto em que se integra a investigação doutoral defendida.

#edel  # eows #leaduab

Tagged with:
 

ciem2016Dando continuidade ao  projeto dedicado ao empreendorismo, o LE@D apoia mais uma edição da  Conferência Ibérica de Empreendorismo – a Ciem2016, 6ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo que terá lugar terá lugar de 27 a 29 de outubro de 2016, na  cidade  A Coruna, Espanha.

Convida-se a comunidade  académica e empresarial a submeter propostas de artigos  nas seguintes temáticas:
1. Empreendedorismo social
2. Empreendedorismo empresarial
3. Empreendedorismo cultural
4. Empreendedorismo e educação
5. Empreendedorismo urbano
6. Empreendedorismo rural
7. Empreendedorismo e ecoturismo
8. Intraempreendedorismo
9. Estudos de caso
Prazo de submissão de artigos: 31de maio de 2016
Notificação de aceitação: 30 de junho de 2016
Submissão da versão final dos artigos aceites: 31 de julho de 2016
Para mais informações consulte o site:
http://www.empreend.pt/conferencia2016

 

leadtalksmaioRealiza-se dia 24 de Maio pelas 15 horas (hora de Lisboa),  uma nova  LE@D´Talks  com a presença de duas investigadoras internacionais sobre temáticas  estreitamente relacionadas com algumas das linhas de investigação do Laboratório de Educação a Distãncia e Elearning. As conferências serão proferidas em português e inglês não havendo tradução simultânea.

O  Reitor da Universidade Aberta, Prof. Doutor Paulo Dias  fará a abertura do evento, seguindo-se a Coordenadora do Laboratório de Educação e Ensino a Distância, Profª Doutora Teresa Cardoso, que fará a moderação das Talks.

adriana2016 Doutora Adriana Bruno da Universidade Federal Juiz de Fora, Brasil com uma comunicação em português intitulada Aprendizagem em Redes

 

DebbieDoutora Debbi Grigs, Bellevue College, Washington, Estados Unidos da América com uma comunicação proferida em inglês com o título Issues in Online Education

O evento conta com o apoio da Embaixada Americana em Portugal, dos Serviços de Documentação da UAb e do Mestrado em Pedagogia do Elearning (MPEL).

A entrada é livre. O evento tem transmissão via streaming: http://live.fccn.pt/uab/eventos

Aceda ao cartazdigital_leadtalks_maio2016

 

Tagged with: